Fé em Debate - Pde Reginaldo Manzotti

FÉ EM DEBATE

O Padre Reginaldo Manzotti aborda um tema específico e responde dúvidas sobre os temas mais variados: bíblia, catecismo da igreja católica,sacramentos, fé, etc. Com participação direta de ouvintes, perguntas via sms, chat de partilha , padre Reginaldo nos aprofunda na fé e nos conduz num caminho de conhecimentos e descobertas acerca dos mistérios da nossa fé.

 

MOMENTO DE ORAÇÃO

 

Todos os dias o Padre Reginaldo Manzotti traz uma palavra amiga e de esperança para fortalecer a nossa fé em boletins inseridos na programação as 6 da manhã e as 18 horas.

 

Saiba mais do Padre Reginaldo Manzotti acessando o site:

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/

 

BOLETIM INFORMATIVO

 

 

Filhos e filhas,

SALMO 10 (9B)

1Javé, por que ficas longe, e te escondes no tempo da angústia?
2A soberba do injusto persegue o infeliz. Fiquem presos nas tramas que planejaram!

3O injusto se gloria da própria ambição, o avarento maldiz e despreza a Javé!
4O injusto é soberbo, jamais investiga. - «Deus não existe!» - é tudo o que pensa.
5Suas empresas têm sucesso em todo tempo. Tuas normas estão longe da mente dele, e ele desafia os adversários todos.
6E pensa: «Eu sou inabalável! Jamais cairei na desgraça».
7Fraude e astúcia lhe enchem a boca, sob sua língua existe maldade e opressão.
8Fica de emboscada entre os juncos, e massacra o inocente às escondidas.
Com os olhos ele espreita o inocente.
9De tocaia, bem oculto, como leão no covil,
ele se embosca para apanhar o pobre: agarra o pobre e o arrasta em sua rede.
10Ele espreita, se agacha, se encurva, e o indefeso cai em seu poder.
11E pensa: «Deus se esquece, e cobre a face para não ver até o fim!»
12Levanta-te, Javé! Ergue a tua mão! Não te esqueças dos pobres!
13Por que o injusto desprezaria a Deus, pensando que não investigas?
14Mas tu vês a fadiga e o sofrimento, e observas para tomá-los na mão: a ti se abandona o indefeso, para o órfão tu és um socorro.
15Quebra o braço do injusto e do malvado e procura sua maldade: não a encontras!
16Javé é rei para sempre e eternamente. Os pagãos desapareceram do país.
17Javé, tu ouves o desejo dos pobres, fortaleces o coração deles e lhes dás ouvidos,
18fazendo justiça ao órfão e ao oprimido, para que o homem terreno já não infunda terror.

Começo a mensagem de hoje com este Salmo para tentar explicar um questionamento que sempre me fazem: Por que os injustos prosperam? Seja nos programas de rádio e TV, ou mesmo em conversar informais, essa é uma pergunta que sempre está no pensamento das pessoas.

Este salmo nos mostra que o fim do avarento e do soberbo é a morte eterna, prestemos atenção aos versículos de 11 a 15. O nosso Deus vê a fadiga e o sofrimento do pobre e ouve os seus desejos (vs. 17). E Ele quebra o braço do injusto e do malvado, Maria ao cantar o Magnificat exaltou: “Ele realiza proezas com seu braço: dispersa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias”. (Lc 1,51-53).

Deus é misericórdia, nunca duvide disso! Mas Deus também é justo e exerce a sua justiça. Confiemos, portanto em Deus, que possui toda a sabedoria e benevolência.

Filhos e filhas, gostaria de refletir com você um outro assunto. Em junho, começamos a segunda etapa da Campanha das Santas Chagas de Jesus, quando proclamamos a vitória sobre o desemprego e exercitamos a chaga da mão esquerda, a mansidão.

O exercício da mansidão é calar-se na hora da ira, é manter a alma serena, com brandura, mas em nada significa aceitar um erro, fechar os olhos para o que está errado.

Não se conformar com o pecado e querer sua correção são atos virtuosos, ais quando se age querendo vingança contra aquele que pecou, se comete um pecado igual.

Que Jesus, nas Suas Santas Chagas, nos dê mansidão para enfrentar os desafios. Amém

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

 




Padre Reginaldo Manzotti conduz coroação de Nossa Senhora e encerra Mil Ave-Marias

O mês mariano chegou ao fim. Para celebrar e encerrar as atividades do mês de Nossa Senhora, o Santuário Nossa de Guadalupe realizou na terça-feira (31 de maio), às Mil Ave-Marias. Milhares de pessoas passaram pelo Santuário durante toda a tarde, e de oração em oração, elevaram pedidos junto a intercessão de Nossa Senhora. Às 18h, Padre Reginaldo Manzotti conduziu o momento de Coroação da imagem de Nossa Senhora das Graças.

 

 

 




Mais de 50 mil pessoas participam da procissão de Corpus Christi, em Curitiba (PR)

Mais de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da procissão de Corpus Christi em Curitiba (PR), na quinta-feira (26 de maio). A programação começou com a animação do padre Reginaldo Manzotti no palco montado em frente à Catedral da cidade. Logo em seguida, o Arcebispo Dom José Antonio Peruzzo presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Bispo Auxiliar Dom José Mário Angonese, pelo Bispo Emérito Dom Pedro Fedalto e demais sacerdotes e ao final seguiram em procissão por um percurso de mais de um quilômetro de tapete até a sede do governo, em frente ao Palácio Iguaçu, para a Bênção com o Santíssimo Sacramento.

 

 

 

 




Solidariedade e Misericórdia na Santa Missa de Corpus Christi do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Em pleno Ano Santo da Misericórdia, o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e o seu pároco reitor, padre Reginaldo Manzotti, celebraram, nesta quinta-feira (26 de Maio), Corpus Christi com um ato de solidariedade e misericórdia arrecadando agasalhos e cobertores para quem está passando frio nas ruas geladas de Curitiba (PR).

 

 

 

 




Agenda

- 12 de junho (domingo) – às 14h, em Curitiba (PR) - No dia 12 de junho, das 14h às 17h30, acontece a Tarde de Dedicatórias do livro Encontros, no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Para receber uma mensagem especial do Padre Reginaldo Manzotti adquira o livro Encontros a partir do dia 20 de maio até o dia 06 de junho na Loja Evangelizar em Curitiba, ou na Loja Virtual, e no dia do evento retire o seu livro com a dedicatória do sacerdote. Mais informações pelo telefone: (41) 3221-6050.

- 13 de junho (segunda-feira) - às 16h, na Lapa (PR) - Padre Reginaldo Manzotti participa das comemorações do aniversário da cidade da Lapa (PR) e festa do padroeiro - Santo Antônio. O sacerdote irá presidir a missa de encerramento do evento, após fará um show de evangelização pela música Alma Missionária. 

- 17 de junho (sexta-feira) – às 15h, em Fortaleza (CE) - Padre Reginaldo Manzotti estará fazendo dedicatória do livro Encontros nas Lojas Americanas no Centro da cidade (Rua Barão do Rio Branco, 922).

- 18 de junho (sábado) – às 09h, em Fortaleza (CE) - Padre Reginaldo Manzotti pregará o Retiro para todo os voluntários que irão trabalhar no IX Evangelizar é Preciso Fortaleza. Mais informações e inscrições pelo site: (85) 3261-4444.

- 19 de junho (domingo) – às 17h, em Fortaleza (CE) - Padre Reginaldo Manzotti conduz um momento de espiritualidade Por Sua Chagas fomos Curados, no Estádio Presidente Vargas, na capital do Ceará. Mais informações: (85) 9.8967-1090.

- 21 de junho (terça-feira) – às 20h, em Campina Grande (PB) - Padre Reginaldo Manzotti fará um show de evangelização pela música com o show Alma Missionária, no Parque do Povo na maior São João do Mundo.

- 22 de junho (quarta-feira) – às 20h, em Natal (RN) - Padre Reginaldo Manzotti conduz um momento de espiritualidade Por Sua Chagas fomos Curados, no Terreiro da Vila. Mais informações: (84) 9.9486.0218.

- 25 e 26 de junho (sábado e domingo) – às 19h, em Curitiba (PR) – Padre Reginaldo Manzotti comanda às “24h em Oração na Presença do Senhor” no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Mais informações e cadastro de caravanas: (41) 3221-6034.