Nota - “A Verdadeira História do Barão” - Cia. Cênica Nau de Ícaros

A Equipe da Rádio Baruk marcou presença no Espetáculo Inédito “A Verdadeira História do Barão” da Cia. Cênica Nau de Ícaros, que está em cartaz no Teatro do Sesi até o dia 24 de Novembro de 2019.

Um lindo espetáculo que mistura o teatro ao circo e a dança conduzindo o público a momentos de fantasia e o despertar da imaginação, do sonho e do Ludico. No primeiro momento você conhece uma Cia.de Teatro que durante os seus ensaios contam as aventuras do Barão de Munchausen, que vão desde guerras até uma viagem a Lua. Ou seja, você vê o teatro acontecendo dentro do teatro, como se o público participasse do dia-a-dia do elenco. O grupo é dirigido por uma rígida, mas apaixonada diretora de teatro, interpretada bravamente pela atriz Lu Grimaldi, que não mede esforços para ver a sua peça estrear.

No segundo momento, o público fica na expectativa dessa estreia e somos surpreendidos com as cenas que foram vistas nos ensaios e agora são realizadas de formas mais intensas e ainda mais lúdicas. Através de um maravilhoso jogo de luzes, acrobacias, aéreos, danças e movimentos, sombras e música, somos levados para outro universo, cheio de possibilidades e realizações, como foi à vida do Barão e isso sem falar do figurino e maquiagem que são impecáveis. Quando você menos percebe a peça termina e deixa aquele gostinho de quero mais.

Parabéns a todo equipe e produção por presentear o público com essa experiência. Ao final, conversei com algumas pessoas, e a sensação que eu tive, assim como elas foi de que tínhamos saído de uma história de ficção, bela e visceral.

 

Por Bruna Weinrebe

Serviço:

A Verdadeira História do Barão
Cia Cênica Nau de Ícaros
Temporada: 15 de agosto a 24 de novembro de 2019
Horários: quinta a sexta, às 11h; sábados e domingos, às 14h
Local: Teatro do Sesi-SP | Centro Cultural Fiesp
Gênero: Comédia, Infantojuvenil.
Duração: 60 min.
Classificação indicativa: livre

Entrada Gratúita (Sábado e Domingo 14h)

Dramaturgia e Direção: Marcelo Romagnoli, Argumento: Marco Vettore, Atriz Convidada: Lu Grimaldi, Intérpretes Criadores Nau de ícaros: Álvaro Barcellos, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Letícia Olomidará Doretto e Marco Vettore.